AUDIÊNCIA PÚBLICA – LOA (Lei Orçamentária Anual)

0
69

 

A Prefeitura Municipal de Palmeira D’Oeste realizou nesta última segunda feira, (27) a audiência pública para expor a Lei Orçamentária Anual.

Estiveram presentes membros da Câmara Municipal e também da Sociedade Civil, aos quais agradecemos e parabenizamos pela participação.

Pela foto da esquerda para direita:

SALVADOR SEGURANÇA, TEREZINHA DE DALAS, MAURÍCIO MORITA, ZÉ ROBERTO DA ELEKTRO (Presidente da Câmara Municipal), VILSON DE DALAS, PRISCILA LUANA, CHIQUINHO, TONICO PONCE, NATANAEL E CARLOS EDUARDO VACCARI. O registro fotográfico foi feito pela SUELEN, funcionária da Câmara Municipal que também participou da audiência.

A LOA é uma ferramenta utilizada para expor a estimativa de receitas e fixar as despesas que serão executadas no ano seguinte, neste caso, em 2022. A audiência ocorre em obediência a Lei de Responsabilidade Fiscal e é a última etapa antes de ser envida para Câmara Municipal (Essa é uma das razões de tantos vereadores presentes)

Entre os temas principais discutidos, tivemos o Orçamento Fiscal, Orçamento de Investimento e o Orçamento da Seguridade Social (Nosso IPREM)

O apontamento quanto ao IPREM foi destaque, tendo em vista que existe uma previsão de déficit orçamentário no montante de R$ 2.339.100,00 (dois milhões trezentos e trinta e nove mil e cem reais)

Lembrando que o atual prefeito Dodô de maneira INÉDITA já repassou mais de R$ 2 milhões e duzentos mil reais para IPREM nesses últimos anos, uma demonstração de respeito e responsabilidade com o contribuinte aposentado.

Queremos agradecer a presença de todos e parabenizar pela participação.