CAMPANHA FAÇA BONITO

0
345
Neste mês de Maio, o CRAS de Palmeira D’Oeste realizou diversas ações para mobilizar toda a sociedade ao tema da “CAMPANHA FAÇA BONITO – CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”.
Infelizmente casos de abuso e exploração sexual de criança e adolescentes são recorrentes e nem sempre são denunciados, mas a equipe do CRAS tenta mudar essa realidade quando leva todas as informações necessárias para as crianças e adolescentes, professores, pais e responsáveis, incentivando a denúncia caso ao Conselho Tutelar ou Disque 100, acorra qualquer situação ou suspeita de abuso ou exploração sexual.
O Mês de Maio teve uma agenda repleta de informações, atingindo um grande público, são elas:
– Atividades socioeducativas com as crianças no Projeto Florescer e com idosos no CCI.
– Apresentação musical realizada pelos idosos do CCI para as crianças da Creche Escola e Projeto Florescer.
– Divulgação de cartazes em locais estratégicos do município, confeccionados pelas crianças do Projeto Florescer.
– Bate papo com professores da: Creche Escola; Escola EMEI, Escola Disnei e Escola Orestes.
– Roda de Conversa com os alunos da PEI Orestes Ferreira de Toledo, no período integral e noturno.
– Peça Teatral “Não deixe que te Toques”, para os alunos na Escola EMEI e também na escola Disnei (total de 4 apresentações).
– Apresentação Musical e Teatral das crianças do Projeto Florescer e Idosos do CCI, para pais e responsáveis pelas crianças do Projeto Florescer.
– Roda de Conversa com Mulheres que participam dos grupos do PAIF, no CRAS.
– Vídeos informativos postados nas redes sociais do CRAS.
– Na data de 18 de Maio, “Dia D” da Campanha, as crianças do Projeto Florescer foram até a praça matriz para colocar flores nos canteiros e árvores, para chamar atenção ao tema.
Todos os cartazes, músicas e teatros foram referentes ao tema de prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, por vezes trabalhados de forma lúdica e interativa para fixação do tema em crianças e adolescentes, por serem as maiores vítimas.
Todas essas ações contaram com parcerias importantes, de forma a fortalecer o trabalho profissional e fluxo de denuncias que vierem a surgir. Parceiros como os Conselheiros Tutelares, a Psicóloga Adriana do Tribunal de Justiça, diretores das Escolas e Creche que abriram as portas para nossas atividades, facilitadores de oficinas e coordenadora do CCI, psicóloga da área da Saúde Ludmila, além da Secretaria de Assistência Social.
A equipe do CRAS, composta por sua Coordenadora Marcela e Técnicas Giseli e Camila não mediram esforços para que a campanha tivesse esse sucesso, e espera que as informações plantadas protejam nossas crianças e adolescentes e, quando necessários que FAÇAM A DENÚNCIA PARA O DISQUE 100 OU CONSELHO TUTELAR.
Agradecemos a todos os responsáveis pelo desenvolvimento desse importante trabalho e também a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social Andréa Savazi, ao Prefeito Dodô, Vice Maurão e toda Câmara Municipal pelo apoio de sempre ao setor social do município.

Confira o restante das fotos, clique aqui.