CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO – PALMEIRA D’OESTE

Neste mês de novembro estamos retomando o SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), ofertados pelo CRAS, com isso iniciou-se as atividades com o publico idoso no CCI (Centro de Convivência para Idosos) que é um espaço que oferece diversas atividades gratuitas que contribuem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social para as pessoas acima de 60 anos.
Nosso objetivo é contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, através de atividades socioeducativas, recreativas e de convívio social. Para isso, ele esta funcionando em 2 tardes por semana: às terças e quintas, oferecendo recreação com dança, oficina de música e atividades socioeducativas.
No dia 11 de novembro tivemos uma pequena confraternização no CCI que marcou a abertura do serviço com a participação da Equipe do CRAS e o grupo de idosos. Esteve prestigiando a retomada das atividades a Primeira dama e Presidente do Fundo Municipal de Solidariedade Andréia Savazi, o Prefeito Dodô, Vice-Prefeito Maurão e sua esposa Marlei
Foi uma tarde maravilhosa e os idosos puderam apreciar a apresentação do professor de dança Dimas com sua companheira, e mais, tiveram uma pequena aula de dança e assim finalizamos com um grande brinde a vida.