DETECTA – ATUAL ADMINISTRAÇÃO INVESTE PESADO EM SEGURANÇA PÚBLICA

Essa semana a Prefeitura Municipal iniciou a adesão ao Convênio Detecta para cooperar com a Polícia Militar e em tempo real monitorando as placas dos veículos dentro do município.
Agora, automaticamente os veículos furtados, roubados, envolvidos em crimes relacionados a pessoas desaparecidas e pessoas procuradas pela justiça, acionará um alerta para Delegacia e Base da Polícia Militar que poderão tomar medidas imediatas em favor da sociedade e em especial, aos munícipes de Palmeira D’Oeste.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública, em treinamento realizado nesta quarta-feira (02) com funcionários da prefeitura municipal, o Sistema integra informações com diferentes Instituições e com diferentes Bancos de Dados, correlaciona às informações e promove a ação coordenada das polícias civil, militar e técnico-científica.
Palmeira D’Oeste já tem um sistema complexo de monitoramento que já ultrapassam DUZENTAS CÂMERAS, parte dessas Câmeras que estão em local estratégico, já são enviadas para Base da Polícia Militar e em breve também serão enviadas para Delegacia de Polícia.
Segundo o prefeito Dodô o intuito da adesão a este convênio se dá a sua preocupação com os munícipes de Palmeira D’Oeste e sua segurança. Já o Vice-Prefeito Maurão completou dizendo que o Detecta também atua de maneira preventiva e que só por existir na nossa cidade já afasta bandidos.
Agradecemos ao executivo municipal pelo convênio e ao mesmo tempo parabenizamos! Estendemos nossos agradecimentos aos nossos policiais militares que participaram do processo de adesão e aos vereadores municipais que, claro, também se preocupam com nossa segurança.