ENCERRAMENTO DA CAMPANHA – OUTUBRO ROSA

Hoje está sendo um dia especial, dia de encerramento da campanha do outubro rosa!
A campanha termina, mas, os cuidados continuam! O recado foi dado, vamos prevenir e tratar o Câncer de Mama!
E você pode nos ajudar com essa campanha também! Levando orientação para seus familiares, fazendo que o maior número de mulheres possível, saibam como funciona um autoexame dentre outras preciosas informações!
Por isso, vamos explicar melhor o que é este dia e falaremos também um pouquinho sobre o câncer de mama.
O Outubro Rosa – Palmeira D’Oeste
Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro e em nossa cidade não seria diferente, o objetivo é alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em nosso município a mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de alta qualidade.
Durante o mês, Palmeira D’Oeste aborda o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames. Iniciativas como a da prefeitura em parceria com a secretaria de saúde são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais a doença é assintomática.
A Secretária de Saúde Izildinha agradece a parceria com os Protetores da Vida e parabeniza o trabalho de todos os participantes! E ressalta que juntas, as mulheres são muito mais fortes!
UM VIVA PARA O OUTUBRO ROSA!