JUNHO VIOLETA – PALMEIRA D’OESTE

0
324
“Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa”
O Junho Violeta foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar e combater atos de violência contra a Pessoa Idosa. O objetivo dessa campanha é despertar sensibilização na comunidade para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento que a população idosa tem enfrentado, especialmente durante a pandemia e o período de isolamento social.
Com esse propósito, o CCI – Centro de Convivência para Pessoas Idosas de Palmeira d´Oeste, por meio do Coral Melhor Idade, promoveu uma mobilização na praça da matriz para chamar a atenção de todos para esse tema. Unidos, os idosos cantaram e pediram RESPEITO À PESSOA IDOSA.
O evento contou com a presença e apoio do Prefeito Municipal Reinaldo Savazi, Primeira Dama Andréa Savazi, vice-prefeito Maurão e sua esposa Marlei, dos representante da Câmara dos Vereadores Tunico Ponce e Terezinha de Dalas, e da secretária da Saúde Izildinha Quiérico, representando todos os setores da saúde.
A Secretaria de Promoção Social, por meio da secretária Elaine Marquioli, o CRAS, por meio da coordenadora Marcela Picinin, e a coordenadora do Serviço de Convivência Giseli Dias colaboraram para o evento.
Por fim, gostaríamos de destacar a importância do público idoso e da equipe de trabalho do CCI, que não mediram esforços para a realização desse evento e lutam pela garantia dos Direitos da Pessoa Idosa. Nesse sentido, é fundamental DENUNCIAR. O Disque 100 é um serviço que funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas gratuitamente de todo o Brasil, por meio de qualquer telefone fixo ou móvel. Ao entrar em contato, sua denúncia será recebida, analisada e encaminhada aos órgãos fiscalizadores. Portanto, não deixe de DENUNCIAR

Confira o restante das fotos, clique aqui.