MAIS 1.400 TESTES RÁPIDOS PARA PALMEIRA D’OESTE

0
813

 

Nesta última semana o Sindicato Rural Patronal de Palmeira D’Oeste representado por seu presidente Tidão Farinassi realizou a doação de mil e quatrocentos testes rápidos para Covid-19. Essa doação do Sindicato reforça o trabalho municipal no combate ao coronavírus.

Este tipo de teste utiliza uma amostra de sangue da pessoa para detectar a presença de 2 tipos de anticorpos, o IgM e o IgG. Em um recipiente é colocada uma amostra do sangue que em contato com um reagente, se for positivo muda de cor, indicando a presença do anticorpo no resultado. Caso o resultado seja negativo o mostrador continua em branco.

Para alguns especialistas o teste é uma ferramenta importantíssima no controle da pandemia, contudo exige um cuidado especial, pois, se utilizado da maneira incorreta pode levar a conclusões equivocadas. Por isso em caso de dúvidas sobre testes e exames para identificação de Covid-19 consulte nossos profissionais da vigilância epidemiológica no Centro de Saúde de Palmeira D’Oeste.

Estiveram presentes no momento da doação o Prefeito Municipal Dodô, o Vice-Prefeito Maurao a Secretária de Saúde Izildinha e claro o Presidente do Sindicato Tidão Farinasse que foi quem convidou as autoridades presentes.