PALMEIRA D’OESTE COMEMORA SUCESSO NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Neste ultimo sábado (20/05), a Prefeitura Municipal de Palmeira D’ Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a Campanha de Multivacinação para todas as idades em todas as suas Unidades Básicas de Saúde.
Prefeito Municipal, Secretaria da Saúde e Vigilância Epidemiológica muito preocupados com a baixa cobertura vacinal reuniram-se e traçaram um Plano de Ação para mobilizar a população a atualizar suas carteiras de vacina.
Houve o comprometimento de todos os funcionários das 04 UBS (Centro de Saúde / ESF Central, ESF Jardim Pioneiro, ESF Viver bem e PAS do Distrito de Dalas). Um excelente trabalho em equipe que resultou no sucesso absoluto da Campanha.
O setor de Vigilância Epidemiológica divulgou que mais de mil pessoas passaram pelas Unidades de Saúde, foram aplicadas mais de 500 doses de vacina ao todo, dentre elas as vacinas atrasadas em crianças de até 04 anos e houve uma grande adesão pela vacina da Influenza (gripe), além das demais vacinas que compõem o Calendário.
No Centro de Saúde (ESF Central) também foi realizada Avaliação Bucal pela Equipe de Odontologia.
As crianças ganharam sacolinha surpresa e, acompanhadas de seus responsáveis puderam dar uma volta no Carretão da Alegria que foi o principal atrativo do evento.
No final da Campanha, o Prefeito Municipal Dodô afirmou “ser importante olhar com cuidado para a experiência que tivemos neste dia, pois elas mostram que é possível ter bons resultados indo além daquilo que já é feito na rotina, se não fizermos diferente do que já fizemos até agora, não conseguiremos avançar”.
Parabenizamos toda Equipe de Saúde de Palmeira d’ Oeste pelo apoio e comprometimento com a campanha de vacinação.
Ressaltamos e agradecemos a toda população por ter aderido a campanha e informamos que todas as vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação seguem disponíveis durante todo o ano nas Unidades de Saúde do Município.