PALMEIRA D’OESTE VOLTA AS AULAS

A Prefeitura Municipal de Palmeira D’Oeste representada por sua Secretaria da Educação anuncia publicamente à volta as aulas no município. E claro, com todos os materiais de EPI (Equipamento de Proteção Individual) necessários.
Hoje visitamos as escolas e vamos contar um pouco mais sobre como será o retorno para sala de aula.
Primeiramente em classe, com 35% de sua capacidade. As salas de aula estão devidamente demarcadas e visam manter distanciamento em seu interior. A professora terá a sua disposição álcool gel para borrifar nas mãos das crianças sempre que achar necessário.
Intervalo / Recreio/ Pátio: As crianças serão liberas para o intervalo de 10 em 10 e o refeitório também foi demarcado para cooperar com o distanciamento. As torneiras foram trocadas para que cada criança não precise se debruçar para beber água e receberão da escola uma caneca exclusiva e personalizada, além disso os banheiros agora contam com papel toalha descartável e sabonete líquido.
Entrada / Saída: A prefeitura providenciou a colocação de pias para que as crianças higienizem as mãos assim que chegarem e ao sair, além disso, vão receber uma máscara lavável de uso individual personalizada com o nome da escola.
Palmeira D’Oeste não obriga aos pais ou responsáveis para que enviem suas crianças. Aos que acharem melhor ficar em casa, não precisam se preocupar, o ensino a distância continua!
Estamos vivendo o novo normal e nos adaptando também! A vacinação já começou e elas não são indicadas para menores de 18 anos ou seja as crianças provavelmente não serão vacinadas neste ano de 2021.
Por fim, independente se as crianças forem vacinadas ou não, continuaremos alertas e operantes no combate ao corona vírus em Palmeira D’Oeste.
Aos alunos que retornam, sejam todos bem vindos a partir de segunda-feira 08/02/2021. A creche escola volta em março.