PREFEITO DODÔ ASSINA MANIFESTAÇÃO PARA ADERIR A CONSÓRCIO DE VACINA CONTRA O CORONAVÍRUS

O Prefeito de Palmeira D’Oeste assinou para FNP (Frente Nacional de Prefeitos) uma carta de intenção de compra das vacinas contra o coronavírus através de um consórcio.
A intenção do Prefeito é de acelerar a vacinação dos munícipes de Palmeira D’Oeste, Dalas e Zona Rural tendo em vista que a demanda de vacinas que chegam pelo Governo do Estado e Federal está em ritmo lento e precisamos retomar as atividades municipais como eram antes da pandemia.
Seguirá para apreciação da Câmara Municipal o projeto de lei para adesão ao consórcio que se aprovado será imediatamente levada a FNP (Frente Nacional dos Prefeitos).
O STF (Supremo Tribunal Federal) deu aos municípios a possibilidade de aquisição de vacinas contra a Covid-19 no mês passado em decisão proferida em ação protocolada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo assim, já neste mês os municípios vem se organizando para comprar as doses de diferentes fabricantes.
Também foi posicionado pelo STF a autorizaram da compra CASO o Governo Federal descumpra o Plano Nacional de Vacinação ou haja insuficiência de doses previstas para imunizar a população. A liberação também vale para casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em 72 horas para uso de vacinas aprovadas por agências reguladoras de outros países.
Vários agentes públicos estão envolvidos no projeto, mas, antes de mais nada nosso agradecimento especial ao Vice Maurão, aos vereadores, funcionários da saúde e principalmente a população de Palmeira D’Oeste que, mesmo apreensiva com tudo que está acontecendo tem respeitado aos procedimentos de segurança de uma maneira geral.