PROJETO CESTA VERDE (PAA) BENEFICIA 70 FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO CRAS (CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL) DA PREFEITURA DE PALMEIRA D’OESTE

Na manhã desta quinta feira (27), o Prefeito Dodô e a Primeira Dama Andréa, estiveram presentes no início das atividades práticas do Projeto Cesta Verde, juntamente com os membros do Social, CRAS, Prefeitura e claro, da Casa da Agricultura de Palmeira D’Oeste. 11 agricultores de Palmeira D’Oeste que serão devidamente pagos, vão beneficiar 70 famílias em Palmeira e Distrito de Dalas durante os próximos 5 meses. Confiram abaixo matéria completa.

O Projeto é o resultado de um termo de adesão assinado pelo Governo do Estado de São Paulo e o Governo Federal através do Ministério da Cidadania e prevê a aquisição de alimentos diretamente de produtores da agricultura familiar que serão doados e distribuídos gratuitamente a pessoas ou famílias atendidas por meio de entidades socioassistenciais que se encontram em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar.

O projeto garante ganhos nas duas pontas: os agricultores familiares podem escoar a sua produção e ter retorno financeiro garantido, e as famílias que mais precisam, recebem os alimentos.
Em cada “Cesta Verde” vão 10kg de alimentos entre frutas, verduras, legumes e tubérculos.

No estado de São Paulo serão beneficiados 151 municípios com população de até 80 mil habitantes.

Em Palmeira d’Oeste, os alimentos serão adquiridos de 11 agricultores familiares previamente cadastrados os quais fornecerão os alimentos que formarão as Cestas que serão entregues ao Centro de Referência da Assistência Social que beneficiará cerca de 70 famílias atendiadas.

Os recursos previstos totalizarão R$ 71.470,20 e serão adquiridos 32.589 kg de alimentos.

Foi iniciado hoje, quinta-feira dia 27/05/2021 com previsão de execução em 5 meses. A Casa da Agricultura de Palmeira d’Oeste (SAA/CDRS/EDR de Jales) juntamente com o CRAS – (Centro de Referência da Assistência Social) de Palmeira D’Oeste (Prefeitura Municipal de Palmeira d’Oeste) e a Cooperativa Agropecuária de Palmeira d’Oeste – COOAPALM são os responsáveis pelo recebimento dos produtos, organização e distribuição das cestas.

Por fim, damos o agradecimento especial para Helena Adélia que é engenheira agrônoma da Casa da Agricultura, a Elaine Marquioli que é secretária da assistência social e para Marcela Picinnin coordenadora do CRAS