Região Turística Entre Rios

0
142

 

O Município de Palmeira D’Oeste encontra-se na Região Noroeste do Estado de São Paulo, a 613 km da Capital Paulista, e faz parte da Região Turística ENTRE RIOS. O Município vem descobrindo sua vocação no turismo rural, na visitação as parreiras de uva, cicloturismo, pesca esportiva, e uma conexão direta com a natureza, levando o turista a várias experiências inesquecíveis.

Este contexto tem propiciado a revalorização do modo de vida e o surgimento de novas funções econômicas, sociais e ambientais para o espaço rural, permitindo ao pequeno agricultor de Palmeira D’Oeste, novas maneiras de garantir sua permanência no campo, cultivando suas raízes e tradições. Tudo isso através de sítios, chácaras e fazendas, podendo deixar a correria e stress da cidade, para apreciar uma paisagem calma e vivenciar a vida no campo apreciando, colhendo e saboreando frutas na roça, uma experiência inesquecível para quem vem a procura de turismo rural em nossa região.

Em 2021 o município iniciou sua participação na Região Turística Entre Rios – Rota do Peixe juntamente com demais municípios da região, com o objetivo de desenvolver e potencializar ainda mais os atrativos do Município de Palmeira D’Oeste. Além dos atrativos ligados ao turismo rural, a cidade também oferece famosos eventos que fazem parte do calendário regional, como Feira Da Uva e Exposição de Legumes, Festival de Violeiros, Navegação Ecológica, Campeonatos de Futebol, Feira de Artesanato, Orquestra Sinfônica, Prainha de Dalas, Cavalgada e Folia de Reis.

Venha conhecer nossa Região Turística Entre Rios – Rota do Peixe. Visite Palmeira D´Oeste e se encante!