SEMANA DA PESSOA IDOSA – CCI DE PALMEIRA D’OESTE.

A coordenação do CCI – Centro de Convivência para Idosos de Palmeira D’Oeste em conjunto com a Secretaria de Promoção Social e CRAS, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e Prefeitura Municipal realizou a “Semana da Pessoa Idosa”, com o objetivo de divulgar os direitos e garantias do idoso, estabelecidos pelo Estatuto do Idoso (Lei 10.741, de 2003) e conscientizar a população sobre a importância do idoso como fonte de experiências para a construção de uma sociedade mais inclusiva.

Dia 25 (Domingo) “Abertura da Semana” com a participação do Canto Coral “MELHOR IDADE” na Missa, momentos inesquecíveis para todos. Agradecimentos à professora de Canto Priscila pelo carinho e ao Padre Max e toda comunidade pelo acolhimento e empatia.

Dia 27 (Terça de manhã) os idosos foram recebidos pelos alunos da APAE de Palmeira d´Oeste para uma partida de voleibol adaptado, com direito a torcida e um maravilhoso café da manhã, a iniciativa abrangeu também o “Setembro Verde” – mês da INCLUSÃO. Agradecimentos a Diretoria e funcionários da APAE pelo convite e recepção. Os idosos perderam o jogo, mas ganharam muito carinho!

Dia 27 (Terça à tarde) Palestra com o tema: “DIREITOS DA PESSOA IDOSA (ECA)”, ministrada pela Advogada Lilian Teixeira Bazzo dos Santos, atual presidente da OAB que gentilmente aceitou o convite da primeira dama Andréa Savazi para conversar com os idosos, agradecimentos à doutora pelo carinho e humildade. Uma tarde agradável que reuniu o grupo do CCI, convidados da comunidade, bem como o nosso Prefeito Dodô, o vice Maurão e vereadores.

Dia 29 (Quinta-feira) foi realizado um “ENCONTRO DE CCIs”, Palmeira d´Oeste recebeu os idosos de Marinópolis, juntos cantaram canções das antigas, uma tarde com muitas risadas, cantoria, dança e confraternização com um maravilhoso lanche. Agradecimentos à equipe do CRAS de Marinópolis e a vice-prefeita Neuci que aceitou o convite e fez tudo se tornar possível.

E pra encerrar a Semana “Visita ao Lar dos Idosos de Dalas”, com a participação do sanfoneiro João Pivelo, o grupo do CCI cantou e encantou aos idosos do Lar, numa tarde emocionante!

Confira todas as fotos, clique aqui.