SETEMBRO AMARELO: CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.

Desde 2003, o dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A data foi criada pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial da Saúde para chamar a atenção de governos e da sociedade civil para a importância do assunto.

Com esse intuito o grupo “Melhor Idade” do C.C.I – Centro de Convivência do Idoso de Palmeira d´Oeste, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (15) um ato simbólico de plantio de flores amarelas no jardim da praça matriz.
A intenção é provocar a reflexão na comunidade sobre esse assunto tão atual e preocupante e mostrar que a interação social, como acontece nos encontros do CCI é uma forma de prevenção e cuidado da saúde mental das pessoas idosas.

Neste ano, o tema da campanha é “Você não está sozinho, nenhuma tempestade dura pra sempre”! A psicóloga Ludmila Damasceno falou com o grupo sobre a importância do diálogo e de ter uma vida social ativa. Também estiveram presentes nossa parceira, a primeira dama Andréia Savazi e a Secretária de Promoção Social Elaine Marquioli, bem como a equipe de agentes de Saúde do ESF do Centro e seu Enfermeiro Chefe Luís Davi Colombo.

O tema foi trabalhado na reunião socioeducativa, onde foram produzidas as flores amarelas e colocadas no canteiro em que esta o letreiro do nosso município e durante todo este mês refletirá a cor amarela indicando a campanha.

Queremos agradecer ao Grupo “MELHOR IDADE” do CCI de Palmeira d´Oeste pela participação de sempre, ao Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Saúde pela realização da campanha, ao Prefeito Dodô, Vice Maurão e toda a Câmara Municipal pelo apoio ao setor social do município.

Confira o restante das fotos, clique aqui.