(17) 3651-1212 contato@palmeiradoeste.sp.gov.br

Prefeito

REINALDO SAVAZI (DODO)

MANDATO: 01/11/2018 A 31/12/2020

Natural de Palmeira D’Oeste no estado de São Paulo, nasceu em 28 de maio de 1975. É filho de Francisco Savazi (in memoriam) e Mafalda Aparecida Corte Savazi. Casado com Andrea Ferrarezi Savazi, o casal são pais de Heitor Ferrarezi Savazi e Vitória Ferrarezi Savazi.

Reinaldo estudou até o 2°grau completo na escola Estadual Orestes Ferreira Toledo em Palmeira D’Oeste e começou na lida desde cedo. Trabalhou na lavoura, tempos depois passou a trabalhar em gráfica onde permaneceu por 10 anos. Trabalhou mais de 20 anos na rádio SCALA – FM, de Palmeira D’Oeste, e também é sócio de uma empresa do ramo de proteína animal (Tuim Alimentos). Nas eleições de 2012, fora convidado a sair candidato a vice-prefeito, juntamente com Luciano Esparapani, ambos foram vencedores e cumpriram o mandato de 2013 a 2016.

Nas eleições de 2016, novamente saiu candidato a vice-prefeito, juntamente com José César Montanari. Ambos foram vitoriosos, cumprindo mandato até 31 de outubro de 2018. No dia 01 de novembro de 2018, em razão do afastamento do prefeito José César Montanari, Dodo assumiu o cargo como prefeito, cumprindo o termino do mandato até 31 de dezembro de 2020. Como vice-prefeito sempre esteve à disposição do município procurando ajudar na administração, bem como respeitando o seu titular, não interferindo em suas decisões.

Como prefeito tem procurado dar continuidade nas obras deixadas pelo seu antecessor, bem como também tem realizado obras durante o tempo que esta a frente do Executivo. No tocante a educação, realizou a reforma e ampliação da Escola Disnei Antônio Monzani, instalação de ar condicionado em todas as salas da escola EMEI e creche escola Sirlei Alves Dias, e entrega de uniformes para todos os alunos da rede municipal de ensino e da creche escola.

Trouxe melhorias no cardápio da merenda escolar, entrega de ovos de pascoa para todos os alunos da rede, realizou convênio com a Faculdade FEF de Fernandópolis com descontos de 50% na matrícula e mensalidades, e aumento de mais um ônibus no transporte dos universitários para Faculdade FEF de Fernandópolis.

Na saúde realizou a instalação de climatizador para o Centro de Saúde, contratação de mais um dentista para o Centro de Saúde, aumento de veículos para transporte de pacientes para São José do Rio Preto e Barretos (com uma van 0km, ônibus equipado 0km, uma ambulância 0km e 2 frontier) além da aquisição de uma ambulância 0km, com recursos próprios da devolução da Gestão da Câmara Municipal 2018.

Em relação ao setor de esportes, realizou a reforma e ampliação do Estádio Municipal Minguitão, apoiou a realização de campeonatos de futsal, futebol e futebol socyeti, parceria com a Escola Disnei para implantação da escolinha de Futebol “Bom de Bola, Bom de Escola” no Estádio Munguitão e apoio total para equipes do município na participação de campeonatos da região.

Quanto a infraestrutura, fez o recapeamento e sinalização da Vicinal Miguel Melheiro que liga Palmeira D’Oeste a Marinópolis, construção de galeria e caixa de contenção de água e instalação de tubos entre as ruas Antônio Fernandes Garcia com a Rua Alcadio Martins, construção de sarjetas na esquina da Rua Padre Anchieta, implantação de tubos na vicinal que liga Palmeira D’Oeste a Marinópolis e manutenção nas estradas da zona rural.

No setor da cultura, lazer e parcerias, realizou show com a Banda Santa Monica no aniversario da cidade, realização do Projeto Natal Iluminado, com luzes e enfeites natalinos na cidade e no Distrito de Dallas, show com Joao Ricardo e Léo Jacomassi na virada do ano, realização do Carnafolia e com parceria com a TV TEM, para realização do Projeto Cidade Limpa.

No funcionalismo fez a entrega de uniformes para os funcionários do almoxarifado, aumento de 5% na folha de pagamento, aumento de 10% no ticket alimentação e concessão de 20% de insalubridade para os agentes de saúde.

Em relação à secretaria de Promoção Social, Órgão Gestor e Fundo Social de Solidariedade proporcionaram visitas domiciliares, benefícios eventuais (53 famílias atendidas), programa municipal de repasse do leite  “saúde do idoso” (com 38 idosos beneficiados), programa municipal de repasse do leite para pessoas com deficiência “vida e saúde” (com 20 beneficiários), repasse nutrição enteral (15 atendimentos mensais) e monitoramento socioeducativas.

Também foram realizadas a conferencia municipal dos direitos da pessoa idosa (com 70 participantes da sociedade local), monitoramento da politica municipal de Assis. Monitoramento dos repasses aos órgãos públicos na área da assistência social, monitoramento e orientação às entidades social: llpi – lar dos velhinhos de Dallas e APAE. Proporcionou a colorimétria, cursos com parceria do fundo social de São Paulo, promoção da Barraca do Chopp em parceria com a APAE no carnaval, promoção de vendas de pizza, aulas de dança “zumba”, atendimento através de ajuda de custo (6 famílias), parceria com a pastoral do adolescente, entregas de ovos de chocolate para todos os alunos da rede municipal na pascoa, atividades do Cras (grupos de gestantes, atividades com bordado, grupo de mulheres beneficiarias de programas de transferência de renda).

O Projeto Florescer passou a lidar com crianças de 7 a 12 anos, com atividades socioeducativas, dança, teatro, esporte e violão, foi realizada parceria de aulas com o programa Lions Quest, grupo de ação jovem, aulas de skate, serviço de conveniência do idoso com coral e participação na tarde sertaneja em Indiaporã e atividades de integração com o Lar de Idosos, curso de processamento artesanal de milho (em parceria com o Sindicato Rural e SENAR/SP).

Entre as obras e equipamentos com ordem de serviços para serem iniciadas, aprovou a construção da Praça na Cohab José Antônio Esparapani, implantação da rede de esgoto no Distrito de Dallas, implantação do Centro de Zoonose e Castração de Animais e aquisição de um trator no valor de 95 mil reais. Em relação ao precatório, fez o parcelamento de precatórios no valor de 760 mil reais, a ser pago até o final do mandato, e fez o aporte (repasse) de aproximadamente 540 mil reais para o IPREM.

Cabe Ressaltar que este livro fora um iniciativa do prefeito anterior, mas que por motivo acima citado não conseguiu concluir a obra. Reinaldo não se furtou em dar continuidade ao livro, em respeito e apreço ao povo de sua terra. Segundo o mesmo, sua “meta é sempre trabalhar com seriedade e transparência, e junto com nosso povo faremos de nossa cidade sempre um lugar melhor pra se viver”.

Skip to content