2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL É REALIZADA EM PALMEIRA D’OESTE

Nesta quinta-feira (13) aconteceu a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional na Câmara Municipal de Palmeira D’Oeste.
Realizado pela Comissão Organizadora, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Casa da Agricultura e Nutricionista da Educação Municipal, com o tema central: “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, o encontro teve o objetivo de proporcionar um espaço democrático de discussões e reflexões no âmbito municipal para propor diretrizes para o SISAN.
O SISAN congrega os mais diversos setores do governo, buscando articular ações que contribuam para a Segurança Alimentar e Nutricional, em outras palavras, a garantia de alimentos de qualidade para todas as pessoas.
Participaram do encontro representantes das Secretarias Municipais, Casa da Agricultura, CATI e Associação dos Produtores Rurais, representantes do legislativo e executivo, OAB e representantes da sociedade civil: da igreja Católica, União Espírita João Batista, da 1ª Igreja Batista, e as Acácias.
Foram elencadas propostas nos três níveis do poder público, as mesmas serão redigidas e encaminhadas ao SISAN, bem como compartilhadas dentre os participantes e encaminhadas ao poder publico local, para que possam servir de apontamento para a efetivação de políticas públicas em nosso município no âmbito da Segurança Alimentar e Nutricional.

Confira o restante das fotos, clique aqui.