CAMPANHA “AGOSTO LILÁS” – PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Na última terça-feira (29), ocorreu no Centro Cultural, às 19h:00, o nosso 1º CAFÉ COM MULHERES, cujo objetivo era discutir a temática da violência.
Como parte do cronograma de campanhas do CRAS, este evento contou com a participação especial de três mulheres:
Lilian Teixeira Bazzo dos Santos: Advogada e Presidente da OAB de Palmeira D’Oeste.
Suelen Chirieleison Terruel: Diretora Administrativa e Legislativa da Câmara Municipal.
Ludimila Damasceno Colombo: Psicóloga Clínica Municipal.
Nessa ocasião, estiveram presentes representantes de instituições, órgãos municipais, associações e representantes de diversas escolas, incluindo os alunos da Escola Orestes (período noturno), mulheres do PAIF e mulheres do CCI. Também contamos com a presença de vereadores que vieram prestigiar a importância da campanha.
É crucial compreender que situações de violência contra as mulheres ocorrem constantemente e em diversas formas: seja ela física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial. Para combater essa violência, é necessário que estejamos informados para identificar tais situações e buscar os canais apropriados de denúncia.
Dessa forma, é fundamental que a informação alcance todas as mulheres, para que elas possam trilhar seus próprios caminhos e fazer escolhas conscientes. Devemos exigir políticas públicas eficazes e a aplicação da lei de maneira justa. Essa é uma responsabilidade que cabe a mim, a você e a toda a sociedade.
Lembre-se: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É CRIME, DENUNCIE – DISQUE 180.