CAMPANHA “DROGAS, TÔ FORA!”

0
432
Hoje tivemos o encerramento da campanha “Drogas, Tô Fora!”. Durante esse período, nos empenhamos em conscientizar os jovens sobre os perigos das drogas. Em uma parceria da Escola Estadual Orestes Ferreira de Toledo junto ao CRAS, foram realizadas diversas ações com o objetivo de sensibilizar os jovens e prevenir o uso de substâncias prejudiciais.
Uma das iniciativas mais marcantes foi a exibição do documentário “Entre o Prazer e a Dependência”, que destacou de forma impactante as consequências do uso de drogas. Após a exibição, incentivamos a escola a promover uma competição entre os alunos para reconhecer e premiar os melhores trabalhos relacionados ao tema, fortalecendo assim o engajamento dos jovens na causa.
No evento de encerramento da campanha, contamos com a ilustre presença do juiz Dr. Rafael Salomão Oliveira que a convite do Grêmio Estudantil, compartilhou importantes informações sobre a prevenção ao uso de drogas. O Dr. Rafael também convidou a promotora Dra. Renata França Cevidanes e o 1° Sargento PM Marcos de Jesus Traba para enriquecer a discussão e oferecer uma visão abrangente sobre o tema.
Além desses convidados especiais, estiveram presentes durante o encerramento da campanha a Escrivã Judicial Suzi Darley Medrado Nunes Trevizol, Psicóloga do Judiciário Adriana Cristina Teixeira Noujain, e representantes do CRAS, incluindo a Psicóloga Camila Gonçalves Silva, a Assistente Social Giseli Pereira Dias, a Coordenadora Marcela Rodrigues Picinin, Primeira Dama Andréa Savazi, além de toda equipe da Escola. A presença de todos esses profissionais e autoridades demonstra o comprometimento da comunidade em abordar essa questão crítica e oferecer suporte aos jovens na busca por um futuro livre das drogas.
Agradecemos à Escola Orestes por sempre acolher as ideias do CRAS e por manter suas portas abertas para as campanhas em geral. Também agradecemos ao Prefeito Dodô e ao Vice-Prefeito Maurão pelo apoio de sempre e pela premiação aos alunos. Esperamos que os esforços conjuntos de conscientização e prevenção continuem a impactar positivamente a vida dos jovens, capacitando-os a tomar decisões informadas e saudáveis. Juntos, podemos construir um futuro mais seguro e livre das armadilhas das drogas.

Confira o restante das fotos, clique aqui.