9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – PALMEIRA D’OESTE

Recentemente ocorreu a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”.
As Conferências Municipais de Assistência Social são realizadas a cada dois anos, convocadas pelo Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, representado aqui por Elaine Torres.
Este evento tornou-se ainda mais importante por ter sido realizado de forma presencial e contou com a participação de usuários e profissionais da assistência social, representantes da Saúde, Conselho Tutelar, Câmara Municipal, além da presença dos nossos vereadores, Tribunal de Justiça e entidades do município.
As conferências de assistência social são instâncias deliberativas que têm atribuições que vão desde a verificação e avaliação política social até a definição de diretrizes para o aperfeiçoamento e consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Neste espaço democrático, discutimos a assistência social em nosso município com o objetivo de buscar melhorias para oferecermos um serviço de qualidade. Vale ressaltar que todas as discussões levantam propostas a serem aprimoradas e defendidas em âmbito municipal, estadual e federal.
Agradecemos a participação de todos os envolvidos nessa importante conferência, que contribuíram para a construção de propostas e soluções visando ao aprimoramento do SUAS. O compromisso e o engajamento demonstrados por cada um fortalecem a política de assistência social do município e visam garantir os direitos e o bem-estar de nossa comunidade.