CAPACITAÇÃO – CONSELHO TUTELAR PALMEIRA D’OESTE

Nos dias 23 e 24 de novembro, uma significativa capacitação foi realizada para os conselheiros tutelares que assumirão um novo mandato no período de 2024 a 2028. Este evento crucial teve como principal intuito esclarecer as funções essenciais do conselho tutelar, delineando seu papel, atribuições e competências.
O responsável por transmitir esse conhecimento foi Fernando Magno, renomado historiador e Pós Graduando em Gestão e Serviço Social, com uma vasta experiência de 15 anos como Secretário Municipal, atuando em diversas pastas. Sua expertise como Gestor Público adicionou um valor significativo à capacitação, proporcionando uma visão abrangente das responsabilidades inerentes ao cargo de conselheiro tutelar.
A capacitação, intitulada “Na Mesa com o Conselho Tutelar”, expressa a sua proposta ao ser prática, focada no contato direto e transparente sobre o propósito do Conselho Tutelar, suas atribuições reais e as expectativas sociais associadas à atuação dos conselheiros. A ideia central era proporcionar um entendimento claro sobre o significado de atuar com zelo na garantia dos direitos da criança e do adolescente, compreendendo a fundo o propósito subjacente à sua criação.
Expressamos nossa sincera gratidão a todos os participantes por seu envolvimento e dedicação durante a capacitação. Desejamos a todos os conselheiros tutelares um mandato extremamente produtivo, repleto de realizações e contribuições significativas para a proteção e promoção dos direitos fundamentais da criança e do adolescente. Que este conhecimento adquirido se traduza em ações efetivas e positivas em prol da comunidade que servirão nos próximos anos.