SEMANA DA PESSOA IDOSA – PALMEIRA D’OESTE

O CCI – Centro de Convivência para Pessoas Idosas de Palmeira d’Oeste, em conjunto com a Secretaria de Promoção Social e CRAS, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura Municipal, realizou a “Semana da Melhor Idade” de 24 de setembro a 1º de outubro, com o objetivo de reforçar a importância do cuidado, atenção e promoção do envelhecimento saudável, e principalmente a valorização da pessoa idosa.
No dia 24 (domingo), ocorreu a “Abertura da Semana” com a participação do Canto Coral “MELHOR IDADE” na Missa Dominical. O coral desempenhou com excelência os cânticos da liturgia e, ao final, recebeu a bênção do Padre e o carinho de toda a comunidade presente.
No dia 27 (quarta-feira) de manhã, os idosos foram recebidos na APAE de Palmeira d’Oeste para uma partida de voleibol adaptado, com direito à torcida e a um maravilhoso café da manhã. A iniciativa também abrangeu o “Setembro Verde” – mês da INCLUSÃO. Neste dia, todos foram vencedores, experimentando alegria, bem-estar, emoção e empatia.
No dia 28 (quinta-feira), houve um passeio para o Pesqueiro Peixe Bonito em Santa Rita d’Oeste, com confraternização, pescaria, piscina, música e muita diversão, afinal, eles merecem!
Queremos agradecer ao Grupo “MELHOR IDADE” do CCI de Palmeira d´Oeste pela participação de sempre, a Secretaria de Promoção Social, CRAS, Fundo Social de Solidariedade e APAE pela parceria, ao Prefeito Dodô, Vice Maurão e toda a Câmara Municipal pelo apoio ao setor social do município.

Confira o restante das fotos, clique aqui.